© Wines By Heart​. Todos os preços apresentados na loja incluem IVA à taxa legal em vigor, excepto indicação em contrário.

Vieux Telegraphe Logo.jpg
 
DOMAINE DU VIEUX TÉLÉGRAPHE ● Châteauneuf-du-Pape
www.vieux-telegraphe.fr

“Esta propriedade venerável, gerida a longo tempo pela família Brunier, é uma fonte consistente de vinhos fabulosos.”

Robert Parker no robertparker.com

  

 

Não há como entrar no assunto Sul do Rhône e Châteauneuf-du-Pape sem surgir o imponente nome Domaine Vieux Télégraphe. Estabelecidos em La Crau, o plateau com o mais prestigioso terroir da região, desde 1891, a família Brunier confia nesta zona seu amor devido suas condições especiais (e severas): solos cobertos por seixos rolados deixados pelos glaciares alpinos e um mesoclima castigado pelo poderoso vento Mistral. Interessantemente, a elevação da propriedade trouxe a construção de uma famosa torre de comunicação no século XVIII que era usada para transmitir mensagens telegráficas entre Marselha e Paris – por isso o nome Vieux Télégraphe. 

 

Videiras muito velhas, média de 60 anos, trazem majestosa concentração, frescura e mineralidade aos potentes mas elegantes vinhos, como se filtrados por estes galets roulés.⁣ ⁣Na adega, são trabalhados da forma mais tradicional possível, na fermentação e amadurecimento em velhos foudres de madeira. A filosofia é de vinhos de terroir, que não seguem uma receita, com grande capacidade de guarda e extremamente gastronómicos.⁣

 

Os vinhos refletem o clima severo e evocam tipicidade, drama e uma bela rusticidade a cada gole. A Grenache predomina nos lotes desse Domaine, transformando o calor do sul da França em frescura e elegância. Mourvèdre, Syrah, Cinsault também fazem parte desses lotes mágicos e trazem estrutura ao conjunto.  

Não temos nenhum produto para mostrar no momento.