© Wines By Heart​. Todos os preços apresentados na loja incluem IVA à taxa legal em vigor, excepto indicação em contrário.

Marcio Lopes - Logo.jpg
MÁRCIO LOPES ● Douro e Vinho Verde
www.mlw.pt

 

“Um nome para ser seguido de perto” Sarah Ahmed, The Wine Detective

Márcio trabalhou com um dos maiores nomes do vinho português, Anselmo Mendes, e também buscou experiência em Austrália por 2 anos para expandir seus horizontes (nos dois distintos climas de Rutherglen e da Tasmania). Em 2010, começa a criar vinhos em duas regiões icônicas de Portugal, o Douro e o Vinho Verde, através de seus rótulos Proibido e Pequenos Rebentos, respectivamente. Nos vinhedos o respeito à terra é a sua máxima. Na adega, a pureza e precisão de seus terroirs é enaltecida através do uso de leveduras selvagens e baixas adições de sulfitos. 

Seus vinhos possuem uma vibração e vitalidade como poucos. Carregam sempre consigo imensa frescura que cativa a cada gole e o dna claro de onde foram concebidos. 

 

Pequenos Rebentos, na região do Vinho Verde, foca na casta Alvarinho das sub-regiões Monção e Melgaço; e Loureiro de Lima. O clima frio e chuvoso ao norte de Portugal, cria vinhos com baixo álcool e muita frescura. São vinhos de mineralidade e nervo, que contrabalanceados pela riqueza e precisão de fruta encontram incrível harmonia. 

 

No selvagem terroir do Douro Superior, muito perto da Espanha, Márcio vinifica uvas provindas de vinhas velhas que possivelmente seriam abandonadas por seus baixíssimos rendimentos nada lucrativos, porém de imensa qualidade. A gama “Anel” representa alguns dos melhores vinhos que podemos encontrar nesta faixa de preço. Encorpados, deliciosos, com concentração e complexidade que sugere muito mais que sua categoria. A gama dos vinhos “Proibido” (tintos) e Permitido (brancos) é de seríssima qualidade. Representam as condições austeras do lugar de forma impecável, evocando uma mistura espantosa de concentração e frescura.

*Distribuição somente em Lisboa

Não temos nenhum produto para mostrar no momento.